R/C ORIENTE

Onde esquecemos o ruído do mundo


O R/c Oriente abriu portas em 2014, e é o mais recente projeto de Manuela Paiva, criadora da Ó-Chá tea room, uma das melhores casas de chá de Lisboa (se não a melhor!). Nesse espaço que nos maravilhou durante nove anos existiam chás de todo o mundo, e cada chá era servido de modo único, com a mestria e o detalhe merecidos, na senda de Lu Yu.

Bom, na verdade a filosofia da Ó-Chá não se perdeu e está presente neste novo projeto, que na sua essência pretende, também ele, proporcionar momentos de serenidade, harmonia, partilha e bem-estar.

O R/c Oriente instalado no antigo espaço da Ó-Chá, agora redesenhado, integra: no piso térreo um salão e loja de chá e na cave um espaço dedicado ao Yoga, Shala Yoga Alvalade, com aulas para adultos e crianças. No salão também se realizam workshops sobre chá, artes japonesas, tertúlias e caso pretenda poderá reservar esse espaço para organizar o seu próprio evento.

Se a carta de chás é hoje menos extensa, a mão que os prepara é mestra, e isso fará toda a diferença na hora de degustar o seu chá preferido neste espaço. Se é amante de chás do Japão não perca o chá bio japonês Mizudashi, ou o tradicional Matcha. Para além dos chás, as tisanas são também outro ponto forte da casa. Experimente as ayurvédicas ou as biológicas do Alentejo com nomes inspiradores como: Balance, Energia e Estilo Zen.

Quanto aos doces, poderá optar por scones, ou por bolos caseiros à fatia, algumas receitas são já célebres: como é o caso do bolo de laranja com calda de alfazema, o bolo de pera com calda de açúcar mascavado ou o bolo de amêndoa com cobertura de frutos vermelhos. O pão de especiarias e as tostas acompanhadas de fruta são também deliciosos.

Na loja poderá encontrar acessórios raros para o chá, ou saber qual o bule mais adequado  ao seu chá de eleição.

Se gosta de surpreender os seus amigos pode ainda experimentar o Yoga tea party, entre 6 a 12 participantes, inclui uma aula de Yoga (50 min), seguida de lanche: com chás, scones, pão de especiarias, bolo, tostinhas com queijo brie, entre outras iguarias.

Se para si o chá é sobretudo um caminho de partilha ou estilo de vida vai gostar deste espaço: é que no R/c Oriente o pensamento do filósofo chinês Tien Yi Yeng «bebo chá para esquecer o ruído do mundo», tantas vezes citado por Manuela Paiva, faz todo o sentido.



CONTACTO

R/c Oriente

Rua Luís Augusto Palmeirim, 18

1700-275 Lisboa

+351 916 745 863

manuelagpaiva@gmail.com

 

https://pt-pt.facebook.com/rcoriente/

 

HORÁRIO

Segunda a Sexta das 14:00 às 19:30

Sábado das 10:00 às 14:30

Encerrado: Domingo