MOY CHARCUTARIA E GARRAFEIRA

Os melhores chás franceses em Lisboa


A MOY Charcutaria é um daqueles espaços que faz parte do imaginário de muitos lisboetas: nos anos 80 a loja de Alvalade, fundada por Carlos Moy, era única e a mais cosmopolita da cidade. Se essa era uma loja especial, felizmente a sua sucessora do Príncipe Real conseguiu manter uma identidade e recriar parte dessa magia.

Pioneira do conceito gourmet em Portugal, a MOY sempre soube selecionar as melhores marcas internacionais - como a Fauchon, a Petrossian ou a Cottage Delight, para citar apenas algumas - sem descurar uma exímia oferta de produtos tradicionais portugueses: queijos, produtos de charcutaria, flor de sal, vinhos entre muitos outros.

No que toca ao chá, este está muito bem representado: várias estantes repletas de potes de chá das marcas francesas Mariage Frères e  Kusmi Tea, cativam o mais exigente apreciador - e conferem um outro charme a esta loja histórica.

Se há algum tempo deseja conhecer os chás da Mariage Frères, considerada uma das mais prestigiadas casas do mundo, este é o lugar certo na cidade para o fazer, nele encontrará o Marco Poloblend incontornável da marca ou chás puros festivos: como um Long Jing da China ou um Darjeeling da Índia - opções não faltam...