EMPÓRIO DO CHÁ

Um espaço onde o chá é Rei


Perto da Praça de Londres, mais precisamente na Avenida de Paris, existe um espaço que foi criado para proporcionar uma surpreendente viagem pelo mundo do chá: com uma carta que inclui mais de 250 referências, é sem dúvida, um local de visita obrigatória para os apreciadores desta bebida.

Com uma decoração sóbria e minimalista onde predomina o branco, o mobiliário em madeira e alguns elementos de bambu, o espaço é composto por dois pisos e tem os ingredientes necessários para proporcionar momentos únicos de serenidade e prazer. No Empório do Chá, esta bebida é de facto soberana e tratada com o cuidado que merece. Uma vasta oferta de chás de folhas soltas (e não de saquetas) é servida em bules de porcelana, e pode ser acompanhada dos clássicos scones ou de fatias de bolos caseiros: como a tarte de limão merengada, a tarde de maçã, a tarte de requeijão com doce de framboesa, entre outras delícias. De sublinhar também a raridade e qualidade de certos chás apresentados: como o chá branco agulhas de prata, um chá imperial (White Dragon Silverneedle Bio), o chá verde pérolas de jasmim, um chá fino com o aroma inebriante dessa flor (China Jasmine Dragon Pearls Bio), o Dung Ti um Oolong da Formosa considerado um dos melhores Oolongs do mundo e os Darjeelings mais conceituados (como o Darjeeling Marybong Bio FTGFOP) o champanhe dos chás, para citar apenas alguns...

Além do chá, um dos trunfos deste espaço é a sua esplanada, um pátio interior abrigado do bulício da cidade e onde é possível escutar os passarinhos e a voz daqueles que mais gostamos enquanto apreciamos os aromas de um bom chá e um doce de eleição. Se o chá nos souber a pouco, podemos sempre comprá-lo a granel na loja do Empório do Chá e levá-lo para casa.