BOULAN TEA ROOM & GOURMET CORNER

Espírito zen e bom chá no Monte Estoril 


Este é um espaço para quem gosta de tomar chá num ambiente descontraído, harmonioso, rodeado de verde e de luminosidade. Com uma sala com decoração depurada em que predomina o branco e sobressai o papel de parede junto ao gourmet corner, o Boulan, no Monte Estoril, possui ainda uma esplanada onde não falta o sol, e uma simpática varanda, ideal para o seu brunch de domingo, mas não só...

Se gosta de tomar o pequeno almoço fora de casa, sem prescindir de começar o dia com alimentos nutritivos, aqui encontra sugestões como granola com iogurte natural e sumos naturais, ou uma opção Bio mais completa. Para os apreciadores do Brunch existe também o tentador Brunch Boulan, que para além de granola, inclui outras delícias como oeuf à la coque, seleção de queijos e salmão fumado, seleção de pães, salada, e bebidas.

Um factor que marca a diferença nesta casa, e que se tem mantido ao longo do tempo, é o cuidado de apresentar um menu adequado a um estilo de vida saudável. Se optar por almoçar no Boulan pode contar com uma oferta variada de sopas (sem batata), bruschette, wraps, quiches, saladas, várias tostas em bolo do caco artesanal, como bolo do caco com salmão fumado, ovo cozido, rúcula e alcaparras. E um prato quente diário como: cogumelos recheados com legumes e quinoa. Para harmonizar com o prato escolhido pode pedir um chá frio aromatizado com canela, hortelã e limão.

E chegou o momento de falar de chá, afinal trata-se de um tea room, e por isso, existem no menu sugestões para o chá da tarde, com nomes inspiradores como: Tea & Toast, Tea & Cake, Tea & Scones e English Tea. Este último, ao estilo britânico, como seria de esperar inclui: chá, scones (maravilhosos, feitos na hora!), compotas,  manteiga, e finger sandwiches variadas.

Quanto à carta de chás é composta por uma seleção das marcas francesas Mariage Frères e Kusmi. Poderá degustar alguns clássicos aromatizados da prestigiada Mariage como: o Thé sur le Nil, o Earl Grey French Blue, o Marco Polo, o Pleine Lune, entre outros. Se gosta do perfume do jasmim tem também o fabuloso Jasmim Imperial. No que toca à Kusmi, pode optar pelo blend russo Prince Vladimir, ou por chás da linha Wellness Teas, como o BB Detox. Se algum destes chás se revelar irresistível pode sempre levá-lo para casa, o mesmo acontece com os doces da sua preferência, ou com as infusões biológicas da marca Terra Preta.

Neste espaço o chá é servido em bules de porcelana, um detalhe importante no momento de apreciar o chá.

Só uma nota para os mais gulosos é que para além dos scones, os doces feitos no Boulan são ótimos, em especial a delícia de chocolate, a tarte de frutos silvestres e iogurte, e o bolo de laranja.

Com nove anos de existência o Boulan, projeto de Joana Monteiro Grillo, tem o essencial para continuar a cativar os apreciadores de chá.

Se ainda não conhece este espaço, luminoso e com espírito zen, aproveite os dias de sol para ir até lá, e contemple a dança das folhas das árvores enquanto desfruta de um bom chá.

Avenida do Lago, 4


CONTACTO

BOULAN TEA ROOM & GOURMET CORNER

Av. do Lago, 4

2765-298 Estoril

+351 210 993 381

boulantea@yahoo.com

 

https://pt-pt.facebook.com/Boulan-tea-room-gourmet-corner


 HORÁRIO

Segunda a Sexta: 08:30 às 19:00

Sábado e Domingo: 09:00 às 19:30